terça-feira, 10 de maio de 2011

Cinema - Feios, sujos e malvados

ma vez fui fazer um curso de teatro e o ministrante do curso me indicou um filme europeu( Italiano) dizendo que era importante que olhassemos devido a interpretação. Ao olhar esse filme chamado Feios, sujos e Malvados do ano de 1976 fiquei extasiado e ao mesmo tempo apavorado pelo que eu estava vendo.






O filme conta a história de Giacinto( Nino Manfredi) que mora em uma pequena casa com seus 10 filhos, parentes e mulheres, já que no meio do filme ele acrescenta uma amante nesse apertado lar. Então tendo como QG essa pequena casa o filme vai contando a história de seus moradores, que bem como diz o nome são feios, sujos e malvados. O filme extrapola em cenas de miséria e sexo, porém de forma divertida e muito divertida.


No desenrolar da trama varias coisas vão ocorrendo e todas envolvendo o chefe da casa Giacinto que recebeu uma indenização por ter perdido o olho, porém ninguem sabe onde anda esse dinheiro visto que ele é o cara mais pão duro de toda a Italia. Então fica da imaginação de vocês criar a cena de mais de 10 pessoas morando em uma barraco e sem dinheiro. Essa realidade não está muito distante não é?


Eu, particularmente, sou apaixonado pelo cinema europeu e isso aumentou graças a esse filme. Ele tem direçao de Ettore Scolla que é extremamente renomado na antiga Europa. Porém ao meu ver ele se superou na história dessa família enorme mais que mostra o quanto se ama e o quanto o Giacinto é mão de vaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário