segunda-feira, 25 de abril de 2011

Literatura - Dexter: no escuro

" Imaginem Hannibal Lecter trabalhando no CSI" essa é a definição do New York Times para o terceiro livro da série Dexter, e realmente é bem isso que vem em mente quando lemos o livro.



Dexter é dividido em quatro livros que se chamam:Querido e devotado Dexter; A mão esquerda de Deus; No escuro e Design de um assassino. Porém nessa coluna conversaremos um pouco sobre o terceiro livro que se chama: No escuro


Para quem não sabe Dexter é um policial forense da mesma forma que é um serial Killer amestrado eu diria, onde suas vitimas são bandidos escolhidos a dedo pelo nosso protagonista. Porém ele sabe como cometer o crime perfeito apagando todo e qualquer vestigio do que foi realizado. Mas nesse livro o nosso herói encontra-se em sérios conflitos mentais, visto que uma nova força maligna faz com que o seu conselheiro interno(é um hospede interno que fala com Dexter fazendo com que ele cometa os crimes) fique com medo e desapareça. Além disso Dexter ainda é a história toda observado por algo ou alguem que ninguém sabe o que é, nem nós leitores. Complicando mais ainda Dexter está para casar com Rita e levar de brinde seus filhos, que tem tudo para seguir os caminhos do "papi" adotivo. Então ficam as perguntas: quem está observando Dexter? Porque seu Hóspede sumiu? Que forças malignas estão a sua espreita? Dexter, você tem certeza que vai casar?


Na minha opinião sincera Jeff Lindsay foi muito feliz ao escrever esse livro, visto que nos prende tanto os olhos e a respiração do inicio ao fim da obra. Os livros tambem deram origem a série Dexter que faz grande sucesso na América do Norte e muito sucesso aqui na América do sul também. Então recomendo muito esse livro, e a série também, porem comprem suas bombinhas de asma pois vai faltar ar em muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário